segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Casamento

A minha avó é do tempo em que arrumavam o homem que vc ia casar e decidiam toda a porra da tua vida. Então ela que era muito diferente desse mundo decidiu que a vida dela era dela e fugiu com o homem que ela escolheu pra si. Acontece que eu ouvia quando criança que ela fugiu num cavalo com ele no meio da madrugada e eu sempre achei muito romântico. Eu imaginava ele batendo na janela na madrugada e ela subindo num cavalo branco . Depois eu descobri que na verdade eram dois cavalos porque ela foi no seu próprio pra não ficar com essas intimidades todas antes do casamento. Porque o casamento era o salvo-conduto da mulher, o seu passaporte, o seu bilhete de segurança " Olha sociedade, eu já casei, estou sob a proteção de um homem ". Bem e assim como o senhor oferece proteção ao vassalo, o vassalo deve obediência ao senhor e ela a Rita, foi parar numa casa no meio do nada no sertão. Devendo obediencia ao seu marido bastardo. Um dia eles foram pra cidade como ele tinha prometido e lá ele arrumou outra e começou a maltratar minha avó até que a abandonou com oito filhos . Eu cresci pensando em como alguém nesse mundo tinha conseguido perder o interesse pela Rita, linda, aquariana e muitíssimo dona de si. Essa parte da história eu não acho que um dia vá entender. Até porque quando eu nasci isso tudo já tinha rolado e ele era a escória da família. Só sei a minha avó é a mulher mais alegre que eu conheci. Acho que ela deve ser uma bruxa e nem sabe. As mulheres bruxas são lindas em sua natureza e sua felicidade não está no outro, mas nelas mesmas.

Peripécia do dia: ser modelo numa foto onde o sujeito é o movimento da água.
Poesia do dia: continuo com Beatles e o filme Across The Universe, direção de Julie Taymor e só musicão daqueles que acreditavam no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desembucha esse comentário!

Adeus, viúva morta

Viúva morta, segue de preto cabelo escovado passa água de colônia passa batom vermelho ou violeta viúva morta, eu não te amo viúva m...