sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson - parte dois

O mundo todo está falando sobre Michael Jackson e ontem fui tomar um café e estavam falando sobre o Michael Jackson. E todo mundo me ligou, mandou mensagem, uma comoção mundial. Nossa senhora que poder a mídia tem! Manipula a opinião das pessoas em um segundo. É que é completamente diferente pra um fan de Michael Jackson, que tinha que agir quase de forma clandestina, " pois é eu curto" e se preparar pra ser zoado, criticado, questionado, agora ver essa mudança, dá um certo nojo. O alcance do cara! Ele alcançou a mim que nasci em Crateús, uma cidade do sertão do Ceará, onde a maior comunicação com o mundo que eu tinha se dava via rede Globo e onde nós não tínhamos acesso a quase nada de cultura, mas onde o Michael Jackson conseguia chegar. Isso era lá por 1984. Ele já era uma febre e já era polêmico. Mas naquela época era como agora, ele era muito mais idolatrado que qualquer coisa. Hoje em dia a gente tem a internet que abriu um leque de comunicação na humanidade e blá blá blá. Acabei de ver que organizaram Flash Mobs em Londres, Paris em homenagem a ele. Eu também tenho vontade de homenagear o Michael. Porque mesmo hoje que eu já sou bem grandinha e curto coisas completamente diversas, eu ainda acho ele um artista bom pra caralho, e a voz dele ainda me conforta. Parece que ele morrendo eu fiquei mais sozinha no mundo. Eu não ligo a mínima pra todas as idealizações e comentários hipócritas de quem sempre escrotizou com ele e agora de repente acha ele um gênio. Os gênios aparecem na humanidade de época em época. E a importância que eles tem reverberam por gerações. Porque eles vem pra mudar alguma coisa sempre de forma irreversível. Michael Jackson mudou muito mais do que a música. Ele foi meu primeiro amigo no mundo. E saber que ele morreu, dá uma tristeza bonita e carinhosa. Porque eu sei que ele é imortal pra milhões de pessoas. Ele trouxe magia pra minha infância. Ele me aproximou de amigos que são eternos. Ele conectou pessoas. Ele me salvou da apatia. Ele e claro a minha inocência. Acontece que há milhões de artistas que a globo mostra, mas você sempre tem a opção de fazer algo incrível com as oportunidades que vc tem. Ele sempre fez. Por isso sou fascinada por sua vida, por sua história, pelas coisas que ele fez. Por causa dele eu abri uma janela na alma, eu vislumbrei algo mais. Porque quando ele teve a chance de me alcançar lá em Crateús, ele o fez com música, amor e qualidade. Ele sempre vai brilhar pra mim.

Hoje, só tenho poesia e é dele, do Michael: Hold me/Lay your head lowly/Softly then boldly/Carry me there/I'm only a human/Lead me/Hold me/Love me and feed me/Kiss me and free me/ will feel blessed

Pra quem quiser conferir, esse é um trecho de Will you Be There, é do Album Dangerous ,1991, começa com uma sinfonia de Beethoven e é uma das músicas de mais amor que já ouvi na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desembucha esse comentário!

Adeus, viúva morta

Viúva morta, segue de preto cabelo escovado passa água de colônia passa batom vermelho ou violeta viúva morta, eu não te amo viúva m...