quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Un femme est un femme

Inacreditável! Para falar a verdade eu só tinha ouvido falar de Godard por conta daquela música do Legião "... mas a Mônica queria ver um filme de Godard..." e sinto muitíssimo. Imaginei claro que seria algo extremamente elitista, mas graças a Deus, eu sou curiosa e amante do cinema disposta a ver de tudo pelo simples prazer de conhecer. Uma mulher é uma mulher, mas Anna Karina é uma musa, uma deusa, eu quero ela pra mim! Já tinha visto outros filmes do Godard com ela ( pois comecei minha aventura assistindo Viver a Vida ) e já tinha ficado , qual seria a palavra, transtornada, acho que explica, mas para este filme não existem palavras possíveis porque ele é colorido, os figurinos são incríveis, ela é dançarina de strip-tease e está -como ela mesma nos diz - très belle.
Isso em si já é um motivo para ver o filme, mas tem mais minha gente, tem muito mais. O filme rompe com todas as caretices, usa um recurso que o Brecht criou no teatro, mas eu achei muitíssimo mais interessante no cinema ( aquele lance do ator deixar de ser personagem na sua fuça), a trilha meus queridos, a trilha é enlouquecedora pois o filme tem momentos de silêncio/momentos de música/silêncio no melhor estilo fragmentado que já existiu. Enfim, não aguento mais é lindo, é lindo! Eu faço campanha, se você ama cinema, por favor veja. Com respeito ao tempo, com tranquilidade, com atenção e amor." Eu não sei se isso é uma comédia, um tragédia, mas com certeza é uma obra-prima". Essa frase queridos, quem nos diz é o próprio filme. Agora chega, declarei: Eu AMO os filmes de Godard.

A peripécia de hoje fui eu que fiz, quem ainda não viu, fique à vontade: http://www.youtube.com/watch?v=5fyZoCvqIQg

A poesia, eu deixo com o filme de Godard e a piscadela de olho de Anna Karina pois isso já basta pra se viver

Muitos beijos!

Um comentário:

Desembucha esse comentário!

Adeus, viúva morta

Viúva morta, segue de preto cabelo escovado passa água de colônia passa batom vermelho ou violeta viúva morta, eu não te amo viúva m...