sexta-feira, 14 de maio de 2010

Próximo e distante

Achei engraçado um comentário que vi no facebook sobre pessoas que falam sobre si mesmas, uma crítica a pessoas que acham que tem algo de interessante a dizer. Ora, como se o próprio facebook não fosse uma maneira de todo mundo falar de si! Analisemos, vejamos, você tem um perfil e fica lá postando pedaços de si, fotos, frases, comentários! Na verdade caríssimos, ninguém é interessante e poderíamos ficar todos absolutamente em silêncio. Nenhuma palavra nunca mais dita e não se perderia nada, mas o que faríamos com o tédio? Além do mais, é preciso cantar. Por isso adoro palavras, e falarei para sempre de mim, pois somos todos um. O meu mundo, íntimo, ínfimo, bactericida, está completamente desabando, perdi emprego, apartamento, por escolha, porque sou louca, mas também estou viva, não me sinto mais morta numa cadeira de plástico com rugas na barriga. Prefiro ser louca e viva. Ando hiperbolizando tudo. Não acredito no caso da promotora que torturou uma criança, e odeio o fato da mídia adorar esses casos patéticos de mortes e torturas de crianças. Há algumas noites que tenho pesadelos, sonho com mortes de pessoas amadas, com violência e com catástrofes naturais. Sonhei que o Rio desmoronava, com tsunamis, com um avião caindo direto na rua da minha avó lá em Crateús. Deve ser reflexo do meu mundo que se desfaz, meus sonhos todos pelo chão. Venho fracassando imensamente. A última festa que dei por exemplo, um fracasso, mas nem ligo, foi ótima a comemoração do erro, meu amor estava lá, alguns amigos queridos também. Uma atriz do brecha apresentou pra gente uma cena onde ela estava na cama com o namorado, mas usava um binóculo para conseguir enxergá-lo. Será que o destino das relações é esse? Ficar sempre se distanciando. A mulher no entanto que hoje me fez perguntas do tipo " mas porque você acha que minha empresa deve contratar você? " fez com que eu me sentisse muito próxima. Próxima da vaga, próxima dela, de me aproximar dela e dizer por nada, apenas me contrate pois trabalharei. Eu me sinto próxima e distante de todo o mundo.

Poesia do dia: Telefonema de Sobral de menina de dois anos para dizer: titia eu já comi chocolate e tava gostoso. Simples assim.

Peripécia do dia: Monique e eu no quartinho sem sinal de celular, tentando fazer uma tv antiga de 14 polegadas funcionar de qualquer maneira pra ver o final da novela juntas.

Um comentário:

  1. Vc pôs a mão na maçaneta encantada,apoie seu “peso” e gire descargas de medo no céu da boca,nuvens negras,empurre devagar,não há pressa! Ao acordar elas ainda serão belas...

    ResponderExcluir

Desembucha esse comentário!

Adeus, viúva morta

Viúva morta, segue de preto cabelo escovado passa água de colônia passa batom vermelho ou violeta viúva morta, eu não te amo viúva m...