sábado, 15 de agosto de 2009

Dia de cores

Ninguém entendeu porque eu quis ficar em casa. Um dia lindo de sol desses no Rio de Janeiro! Ainda mais depois de tantos dias frios. É que eu to muito feliz em casa. Eu abri as janelas e portas e me vesti com sainha leve, fiz um café, vou comer sorvete já já. Tem sol pela casa toda. A poesia de hoje esta no próprio dia

- Acordou e foi pra praia andar de vermelho, bem cedo, com uma câmera atrás para aprisionar o tempo. Compôs uma música. Estudou direito. Trabalhou. Discutiu sobre o mito de Don Juan com pessoas interessantíssimas. Pensou: será que quando Salvador Dali se encontrava com os artistas de seu tempo era assim? -

Não tenho problemas com a palavra pretender, ou que me achem pretensiosa. Sempre pretendo algo. Tenho o dom de realizar a maioria de minhas pretensões. Mas só a vida vai dizer.
Estou tentando praticar atos de bondade amorosa. "Pois sempre dependi da bondade alheia" frase de Blanche Dubois, da peça A Streetcar Named Desire , personagem que eu mais amaria fazer na vida. O filme que indico hoje é esse mesmo, que no Brasil vem com o nome de "Uma Rua Chamada Pecado". Pecado mesmo está o Marlon Brando. e a atuação de Vivien Leigh que dispensa comentários.

Peripécia do dia: Deixar fluir a comunicação francês-português entre livrinhos e línguas.

Poesia do dia:

Diálogo com um distinto rapaz

Ela passa correndo pelo corredor e avista ele do quarto
- Vem me levar no banheiro?
Ele olha desconfiado, demora a responder, pensa, fala:
- Eu não.
Ela fica decepcionada, quase chora, é dramática.
-Ué, mas por quê você não quer me levar no banheiro?
O olho dele vai de um canto a outro, pára, pensa, atira.
- Te levar... eu entendi você dizendo pra eu te lavar. É por aqui.

( João, o mais gentil dos meninos de 3 anos de idade que já conduziu uma garota de 27 ao banheiro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desembucha esse comentário!

Adeus, viúva morta

Viúva morta, segue de preto cabelo escovado passa água de colônia passa batom vermelho ou violeta viúva morta, eu não te amo viúva m...